segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O nosso presente de Natal

Eu e o meu marido não somos de dar muitos presentes um ao outro, lembramos datas , passeios, viagens, partilhamos ideias e sorrisos.
Das qualidades do meu marido destaco a sua organização e essa organização foi transposta para as nossas abelhas.
Quando adquirimos os nossos primeiros núcleos, completamente "maçaricos" ( expressão habitual que o meu marido usa para gente sem experiência) foi-nos oferecido o "primeiro manual de orientação".
Os nossos núcleos vieram acompanhados de um papel manuscrito que nos ajudou a manusear os quadros, a sua orientação nas colmeias e esse papel foi religiosamente guardado assim como o valor despendido em todo o material apícola então adquirido.
E assim lá foi o meu marido escrevendo apontamentos, as nossas vitórias, as nossas derrotas e as experiências que fomos fazendo, as leituras que fazemos, as ajudas do amigos !
A escrita é companhia do meu marido nas insónias, nas dores....enfim!
Assim se juntaram muitas e muitas páginas que hoje nos ajudam a melhorar o nosso maneio apícola.
Antes do Natal, conversa de prendas e conversa puxa conversa e .......tínhamos os dois a mesma intenção: oferecer ao outro ,edição de autor, de todo o texto dos nossos apontamentos!
Não posso dizer nossos porque na verdade é o meu marido que tem o trabalho de escrever tudo e organizar tudo, eu apenas leio e saboreio!
E como sou desorganizada e "baldas" já o meu marido tinha o "trabalho" adiantado e pronta a edição "As Nossas Abelhas"!
E mais, tem um prefácio a mim dedicado, e ao Pai que ele muito ama e com quem tive o privilégio de passar muitas tardes de conversa com a sua experiência de vida e que encheu também o meu coração de amor.
E assim nasceu o Volume 1 !
Tenho pena que na foto só ficasse eu, mas assim quis o meu marido e já não fui a tempo de alterar nada!
Diz ele que a foto fala da liberdade, da paz e da alegria que as Nossas Abelhas nos trazem!