segunda-feira, 25 de julho de 2011

Os Nossos Borrachos


O pombal estava ali vazio! Sempre que por lá passávamos falávamos no pombal, no pai do meu marido que o construiu. E volta e meia o meu marido falava em povoa-lo de novo como no tempo do pai!
E um casal amigo presenteou-nos com dois casais de pombos!
Os pombos namoraram e namoraram!
E depois de um parto mal sucedido houve um novo parto e os filhotes nasceram, mexem-se bem, piam e correm.
Eis os nossos novos pombinhos: Jo e Lu!
Que sejam os primeiros de muitos e muitos pombinhos que encham o pombal de vida e alegria!

De Regresso




Foi longa a ausência e as saudades de escrever aqui as nossas aventuras foram muitas! O meu PC teve um problema de saúde que penso de momento esta superado! Veio ontem da formatação e restauro de documentos, imagens, e sei lá que coisas mais perdidas. Não consegui recuperar tudo, mas espero continuar a poder dar conta aqui das nossas andanças apícolas! Muita coisa aconteceu entretanto, muitas abelhas rodopiaram a nossa volta, colocamos alças, retiramos alças e há pouco tempo decidimo-nos pela cresta. Grande expectativa a nossa! Andamos dias a fazer contas,a somar alças, quadros, contas e mais contas!
Carregamos alças e alças, este ano trabalho facilitado pela existência da "padiola" pensada e construída pelo meu marido!
Levamos os dias de cresta com muito trabalho mas também sorrimos e riamos quando víamos o mel a escorrer do centrifugador, da mesa desoperculadora a encher os nossos recipientes! Lindo, lindo!
A nossa alegria foi comunicada aos nossos amigos que connosco partilham este gostinho, este vicio pelas abelhas e também eles ficaram contentes por nós, eles que tanto nos têm ajudado e ensinado!
Eles sabem quem são: Obrigado Amigos!
Ps. Desculpem não ter respondido aos comentários dos meus amigos que tão carinhosamente me seguem neste cantinho da net. Estou de volta para continuar as nossas histórias e espreitar as outras historias apícolas!