segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A minha mala de trabalho



Agora já não sou simplesmente a " carregadora de caixas" do meu marido!
Sou Apicultora!
Até aqui o meu marido organizava as visitas ao apiário e para mim ficava o transporte das coisas pesadas, a ajudante!
E as nossas visitas ao apiário são um pouco complicadas. O meu marido é metódico e o meu geito baldas não se adapta aos seus critérios de "gestão de meios e recursos"
Desde o transporte do material que nos pode fazer falta até a maneira sistemática como se deve tirar "telha a telha" o telhado da colmeia, de que lado se deve por o telhado.......vê lá onde pões as coisas.....onde é que deixaste o alicate.......onde está isto e aquilo.......não me ajudas nada.....etc etc!
Então não trouxeste a tuas coisas? onde tens o teu alicate? não me desarrumes a mala......
Agora a coisa vai ser diferente!
Já sou apicultora a sério e resolvi comprar a minha própria mala de trabalho!
Já posso guardar o meu alicate, o meu formão, a minha escova ( que deve ser de fibras naturais e branca já que a cor preta irrita as abelhas )e a lupa que utilizo para vasculhar o estrado sanitário! já posso guardar o que preciso para marcar a rainha, etc etc!
Na minha procura pela net das noticias apícolas li coisas engraçadas; num sitio li que a apicultura era boa para as mulheres que gostavam de ar livre e li também que para assumir a apicultura se devia ser forte o suficiente para "levantar o apiário" " caixas e afins!
Sendo assim estou no bom caminho, gosto do ar livre, da liberdade do campo, das flores, da alegria da natureza e por enquanto lá me vou aguentando com alguma força para as Nossas Colmeias!