segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A minha mala de trabalho



Agora já não sou simplesmente a " carregadora de caixas" do meu marido!
Sou Apicultora!
Até aqui o meu marido organizava as visitas ao apiário e para mim ficava o transporte das coisas pesadas, a ajudante!
E as nossas visitas ao apiário são um pouco complicadas. O meu marido é metódico e o meu geito baldas não se adapta aos seus critérios de "gestão de meios e recursos"
Desde o transporte do material que nos pode fazer falta até a maneira sistemática como se deve tirar "telha a telha" o telhado da colmeia, de que lado se deve por o telhado.......vê lá onde pões as coisas.....onde é que deixaste o alicate.......onde está isto e aquilo.......não me ajudas nada.....etc etc!
Então não trouxeste a tuas coisas? onde tens o teu alicate? não me desarrumes a mala......
Agora a coisa vai ser diferente!
Já sou apicultora a sério e resolvi comprar a minha própria mala de trabalho!
Já posso guardar o meu alicate, o meu formão, a minha escova ( que deve ser de fibras naturais e branca já que a cor preta irrita as abelhas )e a lupa que utilizo para vasculhar o estrado sanitário! já posso guardar o que preciso para marcar a rainha, etc etc!
Na minha procura pela net das noticias apícolas li coisas engraçadas; num sitio li que a apicultura era boa para as mulheres que gostavam de ar livre e li também que para assumir a apicultura se devia ser forte o suficiente para "levantar o apiário" " caixas e afins!
Sendo assim estou no bom caminho, gosto do ar livre, da liberdade do campo, das flores, da alegria da natureza e por enquanto lá me vou aguentando com alguma força para as Nossas Colmeias!

5 comentários:

octávio disse...

Que mala XPTO! Por enquanto ainda está vazia!E a Primavera está aí "à porta"! A motivação é notória. Força.

Para quando a criação de uma Associação de Apicultoras?

É uma questão de sensibilidade. Estou convicto que aprenderia muito mais do que em alguns encontros de alguns apicultores da "era"; "eu é que sei". Só que não ensinam tudo o que sabem eheheheh

Força!

Bjs.

montedomel disse...

Cada vez mais as mulheres começam a dar cartas em todos os sectores, porque não a apicultura?
Força Ana, estou a ver que o caminho é mesmo irreversível!!!
Só estou à espera que as temperaturas por aqui o permitam para que eu contribua com a minha parte!!

Abelha Preguiçosa disse...

Olá!
Eu uso um núcleo como mala.
Dá sempre jeito também ter uma navalha ou faca.
Uso uma muitas vezes para cortar alguns ramos de giesta para fazer uma vassoura, caso seja necessária, assim já não é preciso leva-la!
Abraço

Anónimo disse...

Olá a todos!
Que complicação. Eu, que sou bastante organizado, uso um vulgar saco de plástico desses de supermercado. Cabe lá tudo, macaco incluido. Quem criticava o meu saco de plástico era o meu mestre, que me ensinou muito do que sei das artes apícolas, o sr.Fernando Silva Quaresma, sócio fundador da SAP, há muito falecido. Ele utilizava mesmo uma mala, daquelas de cartão antigas, pequena, com os cantos reforçados com aplicações de metal e tudo muito bem arrumadinho lá dentro,até combustível para o fumigador. Por fora estava cheia de etiquetas e autocolantes de eventos apícolas. Era divertidíssimo vê-lo sucessivamente ir tirando as coisas da mala, como coelhos de uma cartola.
Os meus sinceros desejos que essa sua nova mala tenha muito uso por muitos e longuíssimos anos.
Um abraço.
Abelhasah

Manuela disse...

ola amiga!
Eu não uso mala ...........

Mas tu és uma grande mulher, força na maionese.