segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Enxame

Andava eu por Lisboa quando me apercebo de um zum zum no ar e concentro-me nos comentários das pessoas com que me cruzo nas rua: são abelhas; são vespas; estão a fazer ninho. E no meio destes comentários muitos param e apontam telemóveis para a foto. Eu também parei e tirei uma fotos e tive vontade de falar com alguém, partilhar a novidade. Telefonei ao meu marido que provavelmente ocupado não atendeu, atendeu um amigo apicultor e eu e ele só tivemos pena de não podermos levar o enxame para os nossos apiários

3 comentários:

Pifano disse...

Esta foto foi de facto uma oportunidade FORMIDÁVEL!!!

Parabéns Ana, merecias ter capturado o enxame!!!

Bjos

Anónimo disse...

Olá!
Há abelhas no telhado da ópera de Paris. Há abelhas nas varandas de muitas cidades por essa Europa fora, por essa Europa endinheirada que nos vai sustentar. Só no nosso país, os "sábios" proibiram as abelhas em propriedade urbana. Porque são mais inteligentes e civilizados que os outros.
Que saudades que eu tenho, de há cerca de trinta ou trinta e cinco anos atrás em que não havia "sábios" destes.
Cheguei a ajudar bater cortiços em pequenos quintais de prédios no centro de Lisboa, na Avenida Guerra Junqueiro, ou a fazer a cresta em jardins de vivendas na Estrela, na Rua Buenos Aires. Na altura viviamos como Europeus. Agora vivemos como animais.
Meu triste país, quão diferente te vejo e vi.
Um triste abraço.
Abelhasah.

AnaPCarvalho disse...

Olá!
Não há muito tempo vimos colmeias num jardim de Paris em convívio pacifico com os visitantes.
É uma pena que por cá não seja assim e curioso foi assistir aos comentários daqueles que viram o enxame; medo e completo desconhecimento da vida das abelhas. Culpa dos apicultores?
Engraçado tambem observar aqueles que passavam muito perto do enxame e nem se apercebiam que as abelhas estavam ali ; a correria do dia a dia, o stress!
Um beijo